Redes Sociais

twitter facebook

LENDAS DO DESPORTO MOTORIZADO VOLTAM À AÇÃO NO ESTORIL

http://upimagens.com/di/ZPJ5/13115697_159430331121757_174178086_n.jpg

LENDAS DO DESPORTO MOTORIZADO VOLTAM À AÇÃO NO ESTORIL

Mensagempor admin em 29 mar 2019, 05:34

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=ZWMy09NQIBiVEhHwjDo/bBxFE6LB0wbFMgfys9EW4wkzvgaL6VspIhA9OLRNQsf7EUUDWUfGDza/pDaA8IDBdvkRD/dIAjAslBGjH6aRmsgHL7k=&W=800&H=0&delay_optim=1

LENDAS DO DESPORTO MOTORIZADO VOLTAM À AÇÃO NO ESTORIL CLASSICS

O Estoril Classics está dividido em três categorias - Elegância, Rally e Circuito – e, à exceção da zona do paddock, no circuito do Estoril, todo o restante evento é gratuito.

Ari Vatanen, Emanuel Pirro, Freddie Hunt e Giacomo Agostini são quatro dos pilotos confirmados para o Estoril Classics, prova de motas e automóveis clássicos que se vai realizar no Estoril, de 08 a 13 de outubro.

Na apresentação da prova, Ari Vatanen, ex-piloto de ralis finlandês, assumiu a sua paixão por Portugal, embora tenha reconhecido que nem sempre foi feliz nas provas que disputou em solo luso.

“Sempre me senti bem em Portugal, e não me esqueço da primeira manhã que acordei neste país, em 1977, em que fui à janela e tinha uma vista magnífica. Fiquei apaixonado até hoje, embora os resultados tenham quase sempre sido desastrosos e só tive a minha primeira vitória aqui em 1998”, recordou, bem-disposto.

Emanuel Pirro, antigo piloto italiano de automóveis, que venceu por cinco vezes em Le Mans e também correu no mundial de Fórmula 1, recordou que o Estoril sempre foi dos locais em que mais gostou de correr, numa altura em que o calendário ainda passava pelo nosso país.

“O Estoril é um nome muito forte no desporto motorizado. Sempre foi o melhor sítio para se testar em Fórmula 1”, disse o italiano, que assumiu que em relação aos automóveis clássicos o que o apaixona é “a sua personalidade e a possibilidade de conduzir pedaços da história do automobilismo”.

O presidente da Associação de Turismo de Cascais e responsável pelo evento, Duarte Nobre Guedes, frisou que “Cascais é o local perfeito para os clássicos” e que o objetivo é colocar o evento na “primeira divisão do desporto motorizado”.

“Mais do que um evento, o Estoril Classics é um projeto que queremos fazer crescer. A edição deste ano vai já ter muitas mudanças face ao ano passado, mas em 2020 vamos começar uma parceria com a Peter Auto, com a duração de três anos, que o vai colocar no roteiro dos grandes circuitos de clássicos a nível mundial”, anunciou Duarte Nobre Guedes, que assim junta a prova portuguesa às consagradas Les Mans Classic, SPA Classic e Chantilly Arts & Elegance.

A edição deste ano, que reúne cinco disciplinas de motas e automóveis clássicos através das provas Rally de Portugal Histórico, Concurso de Elegância, Fórmula 1 Classic, Spirit of Speed Bikes, Historic Endurance e 1000 km Sports Cars e HGPCA Formula 1, decorrerá na Serra de Sintra, nos Jardins do Casino Estoril e no Circuito do Estoril.

O Estoril Classics está dividido em três categorias - Elegância, Rally e Circuito – e, à exceção da zona do paddock, no circuito do Estoril, todo o restante evento é gratuito.

In Sapo Desporto
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 213972
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Desporto Automóvel

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante