Redes Sociais

twitter facebook

Jesus-anteve-final-da-taca-libertadores

Jesus-anteve-final-da-taca-libertadores

Mensagempor AndrePCF em 22 nov 2019, 22:27

https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_5dd85e3325343.jpg

Acompanhe a conferência de imprensa do técnico português na véspera do River Plate-Flamengo.

Jorge Jesus falou esta noite aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça Libertadores, que será disputada este sábado entre River Plate e Flamengo.

Pensava em chegar à final da Libertadores quando chegou ao Brasil? Ainda ontem a minha equipa técnica falou sobre isso. No dia em que decidi vir para o Flamengo, disse para prepararem as malas porque nós íamos ser finalistas da Libertadores. Já viemos para o Brasil com essa ideia. Temos muita confiança, apesar de o rival ser muito forte e ter mais experiência nesta competição do que nós. Mas isso não nos assusta, acreditamos no que somos capazes de fazer.

Confiante para a final? Estou a sentir a responsabilidade e o prestígio que tem a Libertadores. Um pouco semelhante à Champions na Europa. Dei uns passos à frente porque cheguei à final, na Champions estive lá próximo, mas nunca joguei a final. Queremos jogar com paixão e prazer, antes da responsabilidade. Queremos dar qualidade ao jogo e é isso que vamos tentar fazer amanhã. O que nos move é a nossa confiança para o jogo.

Libertadores preenche a lacuna da Champions no palmarés? São os dois troféus máximos de clubes nos seus continentes. O meu sonho era este, vir para um continente e poder vencer a Libertadores. Temos outro objetivo muito importante, o campeonato, e nunca coloquei nenhum à frente do outro, ao contrário dos adeptos, que dão mais importância à Libertadores. Ainda temos muitos passos que dar em frente.

Jogo mais importante da carreira e permanência no Flamengo: Quando chegas a uma final da Libertadores... todos os momentos são importantes. A Libertadores é o expoente máximo neste continente. Depois de a conquistar terei as mesmas responsabilidades. Depois deste troféu, certamente virão outros tão importantes. Tenho contrato com o Flamengo até junho.

Comparação entre River Plate e Flamengo: As duas equipas são parecidas em termos ofensivos. Defensivamente, são o oposto.

Onze para o jogo: A equipa que vamos lançar no jogo é a mesma que temos vindo a utilizar. Desde o Diego Alves até ao Arrascaeta, passando pelo Rafinha, pelo Caio, o Pablo e o Filipe Luís, assim como o Gerson e o Arão. O capitão de equipa Éverton Ribeiro, o Gabigol e o Bruno Henrique.Não há muito a esconder quando sentes que este é o onze que dá mais segurança. Numa final, um treinador não vai inventar nada.

André Carrillo: Conheço muito bem, trabalhou comigo no Sporting e levei-o para a Arábia Saudita, onde é o melhor jogador. Ele terá o seu futuro e eu o meu. Gostei muito de trabalhar com ele, é muito profissional. É um bom exemplo para todos os jovens do Peru.

River Plate entre as melhores equipas do mundo? Eu não sabia que ia jogar com o River. O Flamengo é o maior clube do mundo, não desportivamente, esse é o Real Madrid. Mas falando da sua dimensão, dos adeptos... o Flamengo é o melhor do mundo.

Trabalho desenvolvido durante a semana: Os jogadores e os treinadores crescem com os problemas que vão tendo diariamente. A aprendizagem do Gabigol surgiu com os erros que cometeu antes. É sempre assim, também comigo, que sou treinador. Todos os jogadores passam por um crescimento técnico e sentimental.

Técnica ou fator psicológico, qual o mais importante? A componente emocional está em todos os jogos, ainda mais nas finais, pois há mais emoção e ansiedade. As equipas que são mais experientes são as que já passaram por esta situação mais que uma vez, como o River Plate. A emoção é um conhecimento da experiência que podes ter ao longo da carreira, mas também se trabalha e também se treina. À frente da emoção, temos outros interesses que são muito mais fortes, como o prazer de jogar bem, à Flamengo. A emoção não nos atrapalha.

Éverton Ribeiro como capitão: Ele anda há meses com uma dor, mas já está melhor. Há um compromissos muito grande de todos os jogadores em prol dos interesses do clube, como é o caso do Éverton. Mas ele esteve sempre disposto a sacrificar-se pela equipa. Se não podia jogar os 90 minutos, jogava 50 ou aquilo que pudesse. Agora, o seu problema está completamente solucionado. Isto mostra o carácter dele, ele tem de ser o exemplo. A imagem do capitão é a imagem da equipa.

O plantel do Flamengo chega para vencer esta final? Fisicamente posso dizer que sim, não temos um único jogador lesionado. Quanto ao resto, como cansaço emocional e psicológico, ou os comportamentos técnicos e táticos... Se estás numa final da Libertadores é porque tens essas componentes desenvolvidas. Tanto o River Plate como o Flamengo. Ao chegarem a estes momentos, as duas equipas estão no máximo das suas faculdades.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1364006/em-direto-jesus-anteve-final-da-taca-libertadores

Fonte: NoticiasAoMinuto
AndrePCF
Estagiário
Estagiário

Registado: 26 set 2019, 14:07

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Re: Jesus-anteve-final-da-taca-libertadores

Mensagempor admin em 22 nov 2019, 22:45

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/FOTOSDR/BRASIL/2019/jesuscorinthians2.jpg

«ANTES DE VIR PARA O BRASIL DISSE QUE ÍAMOS À FINAL DA LIBERTADORES»

Jorge Jesus realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Flamengo e o River Plate, a contar para final da Taça Libertadores. Questionado sobre a sensação de estar na final, o técnico português revelou uma promessa feita à equipa técnica antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

«Posso revelar agora aqui uma conversa que tive com os meus adjuntos quando soube que íamos assinar. Disse-lhes para prepararem as malas que vamos trabalhar para o Brasil e vamos ser finalistas da Libertadores. Estou a transportar uma ideia que quando viemos para o Brasil. Temos a felicidade de ter conseguido, vamos estar com muita confiança frente a um rival forte, com mais experiência porque já tem 3 finais. Mas isso não nos assusta. Sabemos o nosso valor e acreditamos naquilo que somos capazes de fazer», começou por explicar.

Questionado sobre a pressão que vem dos adeptos para conquistar a Taça Libertadores, Jorge Jesus preferiu falar no prazer de disputar uma partida desta.

«O que estou a sentir é a responsabilidade e o prestígio que tem a Taça Libertadores. Um pouco semelhante ao que na Europa definimos a Liga dos Campeões. Ao sairmos do Ninho do Urubu senti que era uma nação atrás de um sonho. Não só de adeptos do Flamengo, mas penso que quase todo o Brasil. Amanhã [sábado] vamos tentar fazer. A forma de trabalhar tem a prioridade do prazer e a paixão e a não a emoção e a responsabilidade, porque quando metes isso a frente as equipas ficam atrofiadas. Vamos tentar fazer isso com o nosso rival. Todas as consequências. O que nos move é a segurança e a confiança para o jogo», concluiu.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

Re: Jesus-anteve-final-da-taca-libertadores

Mensagempor admin em 22 nov 2019, 22:51

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/FOTOSDR/BRASIL/2019/jorgejesusgoias2.jpg

JESUS MANTÉM O SONHO DA LIGA DOS CAMPEÕES: «JÁ ESTIVE PRÓXIMO DE A CONQUISTAR...»

Na véspera de poder conquistar a Taça Libertadores com o Flamengo, Jorge Jesus confessou que ainda mantém o sonho de conquistar a Liga dos Campeões.

«São os dois troféus máximos de clubes. Qualquer jogador e treinador que tenha essa possibilidade ainda pensa nisso. Na América do Sul dei um passo em frente e estou próximo de vencer a Taça Libertadores. Na Liga dos Campeões já estive próximo mas não cheguei lá», assumiu o técnico português.

Quanto ao troféu mais importante, Jorge Jesus frisa que é sempre o próximo.

«Todos os momentos em que chegas a uma final são importantes. O mais importante neste momento é esta competição, porque é o expoente máximo daquilo que é o futebol sul-americano. A partir daqui se Deus quiser, terei as mesmas responsabilidades e os mesmos desafios. Seguramente virão outros tão importantes como este», atirou.

Recorde-se que a fase mais adiantada da Liga dos Campeões a que Jorge Jesus chegou foi aos quartos de final da prova em 2011/2012, onde caiu perante o Chelsea de Di Matteo (1-3, no agregado), equipa que se viria a sagrar campeã europeia.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

JORGE JESUS REVELA QUAL PENSA SER O MAIOR CLUBE DO MUNDO

Mensagempor admin em 22 nov 2019, 23:11

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/FOTOSDR/BRASIL/2019/jorgejesustreino.jpg

A final da Taça Libertadores coloca frente a frente River Plate e Flamengo, dois dos emblemas mais reconhecidos do continente sul-americano. Na antevisão da partida, Jorge Jesus foi questionado com as declarações que teve à chegada ao Rio de Janeiro, em que deixou o emblema de Buenos Aires dos melhores clubes do Mundo.

«Na altura não imaginava que ia defrontar o River Plate numa final da Taça da Libertadores. Mas continuo a defender a minha ideia: o Flamengo é o maior clube do Mundo. Não desportivamente, porque aí é o Real Madrid, eles ganham títulos. Mas em tudo o que é dimensão e adeptos, tem de ser o Flamengo. Foi o que disse e continuo a defender essa ideia», explicou aos jornalistas.

Quanto às parecenças entre os dois clubes. Jorge Jesus admite algumas a nível ofensivo.

«Concordo com algumas coisas. Há muitos aspetos no jogo ofensivo em que somos parecidos. Em termos defensivos são opostos uma da outra», rematou.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Voltar para Outras Competições

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante