Redes Sociais

twitter facebook

ANA GOMES E O PROCESSO DO BENFICA: "FAÇA FAVOR"

http://i65.tinypic.com/12387s8.jpg

ANA GOMES E O PROCESSO DO BENFICA: "FAÇA FAVOR"

Mensagempor Jo@o_M@ri@ em 06 jul 2019, 16:50

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=NjM4REEHNu/xzlXvWZ9yJqD9FBxzM8PKcO8ZW57lbrYZDd3UV/Q019jTUkSvPPYpewg25v+4AGSfw8HA/YgzRgqRMPIvmkE3zeSh09wsNxLCJOQ=&W=1550&H=0&delay_optim=1&Q=25

Ex-eurodeputada não se mostrou intimidada com o processo por difamação levantado pelo Benfica.

Ana Gomes reagiu ontem ao Benfica depois de o clube da Luz ter anunciado que ia processar a ex-europeputada devido a um comentário nas redes sociais sobre a venda de João Félix ao Atlético de Madrid.

Recorde-se que a ex-eurodeputada levantou suspeitas e insinuações sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid por mais de 120 milhões de euros, insinuando que a forma de pagamento dos 'colchoneros' ao Benfica poderia ser um "negócio de lavandaria".

Em declarações à rádio TSF, Ana Gomes foi confrontada com a intenção do Benfica em levá-la a tribunal e frisou que tinha apenas um comentário a fazer: "façam favor".

A frase polémica da ex-eurodeputada surgiu nas redes sociais numa resposta a um comentário de um jornalista sobre o negócio de João Félix, jovem futebolista de 19 anos que foi oficializado pelo Atlético de Madrid, após uma transferência de 120 milhões de euros em que Ana Gomes escreve: "Não será negócio de lavandaria?"

Depois de ter oficializado o negócio com o Atlético de Madrid, o Benfica manifestou a intenção de processar Ana Gomes, explicando que a ex-eurodeputada conotou a venda "com uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais".

"A sua declaração foi objeto de significativa repercussão na imprensa nacional e estrangeira, gerando enorme indignação no Sport Lisboa e Benfica, nos membros dos seus órgãos sociais, sócios e adeptos", referiu o clube da Luz.

Para o Benfica, é notório que a declaração de Ana Gomes não configura um caso de exercício de liberdade de expressão, mas "que, pelo contrário, tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais".

Durante esta semana, Ana Gomes enviou uma carta várias instâncias portuguesas e europeias, em que pede a investigação de eventuais crimes de fraude, evasão fiscal e branqueamento de capitais cometidos através de transferências de jogadores de futebol, com base em documentos divulgados pela plataforma digital Football Leaks e por Rui Pinto.

Ana Gomes tem sido uma defensora de Rui Pinto, ‘hacker’ colaborador do Football Leaks, que está detido por alegado acesso ilegal e divulgação de documentos do Sporting e do fundo de investimento Doyen e cujo nome tem sido associado ao roubo e divulgação de e-mails do Benfica.

In SapoDesporto
Avatar do Utilizador
Jo@o_M@ri@
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 48150
Registado: 30 mai 2015, 00:37

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Outras Competições

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante