Redes Sociais

twitter facebook

15 factos que deve conhecer antes do Austrália x Alemanha

Imagem

15 factos que deve conhecer antes do Austrália x Alemanha

Mensagempor maririta.78 em 19 jun 2017, 12:01

http://www.zerozero.pt/img/noticias/711/imgS620I198711T20170619103018.png

As seleções da Austrália e da Alemanha encontram-se na tarde desta segunda-feira, na Rússia, para mais um duelo do grupo B da Taça das Confederações. O zerozero apresenta-lhe as estatísticas do jogo:

Austrália e Alemanha defrontam-se pela sexta vez, com um registo favorável para os germânicos, que venceram por três ocasiões, contra apenas um triunfo da seleção australiana.

A única vitória da Austrália aconteceu num amigável disputado em Monchengladbach, em 2011. Os australianos estiveram a perder por 1x0, mas viraram o jogo e ganharam por 1x2.

O último encontro entre as duas seleções aconteceu em 2015 e terminou empatado a dois golos.

Se excluirmos os jogos amigáveis, a Alemanha venceu a Austrália nos três duelos que as duas equipas disputaram entre si.

Na Taça das Confederações, as duas seleções defrontaram-se por uma vez. Em 2005, na prova realizada precisamente pela Alemanha, os germânicos venceram por 4x3, num jogo disputado em Frankfurt.

A Austrália vem de uma derrota pesada num amigável disputado frente ao Brasil (0x4), mas não perde em competições oficiais há 12 jogos. A última derrota foi em outubro de 2015, frente à Jordânia (2x0), num jogo de qualificação para o Mundial 2018.

A Austrália já defrontou adversários europeus em fases finais (Mundial e Taça das Confederações) por dez vezes, somando apenas duas vitórias: 1x0 à França, em 2001, e 2x1 à Sérvia, em 2010.

Os australianos regressam à Taça das Confederações 12 anos depois. Os campeões da Ásia perderam mais de metade das partidas realizadas na competição (sete em 13 jogos).

A Austrália perdeu os três últimos encontros disputados na Taça das Confederações, somando cinco derrotas nos seis últimos jogos.

A Alemanha não perde há dez partidas. A última derrota dos germânicos foi nas meias-finais do Euro 2016, frente à França (2x0).

Tal como a Austrália, também a Alemanha regressa à Taça das Confederações 12 anos depois. Os germânicos venceram metade dos jogos disputados na competição.

Nos oito confrontos que realizou na Taça das Confederações, a Alemanha marcou 17 golos e sofreu outros tantos.

Os germânicos só não sofreram golos em dois dos oito jogos disputados na Taça das Confederações.

A Alemanha venceu os sete encontros que realizou frente a adversários asiáticos em Mundiais e Taça das Confederações (exclui-se aqui a vitória sobre a Austrália em 1974, uma vez que nessa altura os australianos eram representantes da Oceânia).

A Alemanha venceu sempre o jogo de estreia nas sete últimas participações em grandes competições (Mundial, Europeu e Taça das Confederações).

In ZeroZero
maririta.78
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 25724
Registado: 13 ago 2016, 03:15

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Outras Competições

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante