Redes Sociais

twitter facebook

Sub-20

Sub-20

Mensagempor admin em 27 nov 2011, 01:16

Sub-20 em estágio

O Treinador Nacional, Ilídio Vale, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o primeiro estágio da época da Selecção Nacional Sub-20, agendado entre os dias 28 e 30 de Novembro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Cinco “repetentes” e seis estreantes
Entre os 24 convocados, apenas cinco jogadores já somaram internacionalizações no escalão: João Amorim (1) e os vice-campeões mundiais da categoria Luís Ribeiro (1), Tiago Maia (1), Luís Martins (9) e Sérgio Oliveira (17). À espera de vestir a Camisola das Quinas pela primeira vez encontram-se seis jogadores: os médios Edú e Luís Silva e os avançados Alberto Seidi, Aldair, Tó Barbosa e João Reis.

Eis a lista completa de convocados:
AC Milan: Ricardo Ferreira;
Benfica: Luís Martins e Rúben Pinto;
CD Fátima: William;
CD Trofense: David Bruno e Edú;
Chelsea FC: Kaby;
FC Barcelona: Luís Gustavo;
FC Brasov: Hugo Sousa;
FC Penafiel: Aldair e Paulo Sousa;
GD Chaves: Josué;
Gil Vicente FC: Tó Barbosa;
KV Mechelen: Sérgio Oliveira;
Leixões: Luís Silva;
Louletano DC: João Reis;
Parma FC: Fábio Nunes;
Rio Ave FC: André Dias e Rafael;
Santa Clara Açores: Pipo e Tiago Maia;
SC Freamunde: João Amorim;
Sertanense FC: Luís Ribeiro;
Southampton FC: Alberto Seidi.

Programa da Selecção Nacional:
28 de Novembro de 2011 | Segunda-feira
Até às 15h00: Contactos informais com a Comunicação Social
15h00: Concentração dos jogadores no Centro de Estágios de Rio Maior
16h00: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior

29 de Novembro de 2011 | Terça-feira
10h00: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior
Após o treino: Roda de Imprensa com dois jogadores no Centro de Estágios de Rio Maior
15h45: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior

30 de Novembro de 2011 | Quarta-feira
10h00: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior
Após o treino: Roda de Imprensa com o Treinador Nacional, Ilídio Vale, e dois jogadores no Centro de Estágios de Rio Maior

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Espaço de privilégio

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 04:53

A Selecção Nacional Sub-20 cumpriu, esta terça-feira, mais dois treinos no âmbito do estágio de preparação de três dias que está a realizar no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior e que se prolonga até amanhã.

O guarda-redes Tiago Maia, terminou o treino matutino com uma ligeira entorse na tibiotársica direita tarde, mas já cumpriu o apronto vespertino sem limitações.

A Equipa das Quinas termina o estágio na quarta-feira após o apronto que tem o início marcado para as 10h00, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Após o apronto matutino, João Amorim e Ricardo Ferreira explicaram que é um privilégio poder representar a Selecção, mesmo sabendo que não existem jogos oficiais para disputar na presente época.

“Selecção é o topo”
João Amorim, que conta com 51 internacionalizações nos vários escalões, referiu que “o regresso à Selecção está a ser óptimo e que é sempre um motivo de orgulho”, acrescentando que “vir à Selecção é sempre um privilégio. Trata-se de uma experiência única pois podemos conviver com os melhores jogadores portugueses da nossa idade, independentemente de termos ou não europeus ou mundiais para disputar. Queremos evoluir e aqui evoluímos imenso”, sustentou.

Apesar de saber que na presente época os Sub-20 não vão ter competição oficial, o lateral direito luso não admite que haja falta de motivação. “Quem não tiver motivação para vir à Selecção, não a terá para ser um jogador profissional e de elite. A Selecção representa o topo que um jogador pode atingir”, assegurou, acrescentando que “vamos encarar os jogos que vamos disputar, como se fossem jogos oficiais.”

Neste seu primeiro ano de sénior, João Amorim, jogador dos quadros do Vitória SC de Guimarães, evoluiu ao serviço do Freamunde, onde vive uma experiência que classifica como bastante positiva. “A nível pessoal a época tem-me corrido bem. Estou a viver a minha primeira experiência no futebol profissional e aprendo todos os dias. Tenho jogado sempre, tenho-me afirmado e tenho grandes expectativas para o futuro. Vir à Selecção também é muito importante, porque assim aprendo em dois sítios - no Clube e aqui”, justificou.

João Amorim, que tem como principais referências na sua posição os internacionais brasileiros Daniel Alves e Maicon, foi confrontado com a ‘herança’ deixada pela anterior Selecção de Sub-20 que se sagrou vice-campeã mundial na Colômbia e lembrou que “na Selecção trabalhamos para ganhar todos os jogos, independentemente dos jogadores que estão presentes. Felizmente, tenho o prazer de privar com alguns dos jogadores que estiveram no Mundial [Luís Ribeiro, Luís Martins, Sérgio Oliveira e Tiago Maia que integram o grupo de trabalho]. Foi uma experiência óptima para eles que nos podem falar e explicar as vivências que tiveram, pois isso é também muito importante para nós, pois permite-nos evoluir tanto individualmente, como colectivamente”, rematou.

A aprender com os melhores
Ricardo Ferreira também referiu que “marcar presença na Selecção é sempre um privilégio”, lembrando que faz parte da Selecção desde os Sub-17, contando já com 20 internacionalizações. “É sempre uma honra fazer parte deste grupo, pois significa integrar o melhor deste País com uma qualidade enorme”, reiterando que “é um privilégio enorme estar aqui e aprender com os restantes jogadores e o ‘mister’ Ilídio Vale que é um grande treinador e nos ensina muito, fazendo-nos evoluir como jogadores e como pessoas.”

Apesar de não haver competição oficial para disputar, Ricardo Ferreira defendeu que “estamos sempre motivados. Os jogos de preparação são muito importantes e o nosso objectivo é estar presentes no Europeu de Sub-21 em 2015. Vamo-nos preparar ao máximo para atingir esse objectivo, porque falhámos a qualificação para os europeus de Sub-17 e Sub-19.”

O central luso, que nasceu no Canadá, começou a jogar em Portugal ao serviço dos Sub-17 do FC Porto explicou que está a viver “uma experiência única” ao serviço do AC Milan para onde ser transferiu no início da época. “Comecei no FC Porto onde tive oportunidade de trabalhar com treinadores de elite. Passei três anos fantásticos no Porto, onde aprendi muito, mas surgiu a possibilidade de jogar em Itália, ao serviço do AC Milan, e penso que foi a melhor opção para a minha carreira”, explicou, acrescentando que “está a ser uma experiência óptima. Estou a aprender com grandes jogadores - com muita experiência e qualidade de nível mundial. Por vezes trabalho com a equipa principal, o que é um privilégio muito grande”, considerou Ricardo Ferreira que já teve de marcar o avançado Zlatan Ibrahimovic durante um treino.

Como futebolista, o defesa de estatura elevada, define-se como “bom no jogo aéreo, mas também com os pés e estou a melhorar muito ao nível táctico, apesar de ainda não estar ao nível que quero”. Como referências tem “todos os jogadores profissionais” e justificou que “para mim todos os profissionais são um exemplo, porque estão acima do meu nível, mas não gosto de fazer comparações, até porque tento criar a minha própria imagem e ter a minha personalidade e identidade dentro do campo”, concluiu.

Equipa técnica dos Sub-21 acompanha treinos
Os treinadores que compõe a equipa técnica dos Sub-21 liderada por Rui Jorge, Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard, estiveram esta terça-feira em Rio Maior para acompanhar os trabalhos da Selecção Nacional Sub-20.

Programa da Selecção Nacional:
30 de Novembro de 2011 | Quarta-feira
10h00: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior
Após o treino: Roda de Imprensa com o Treinador Nacional, Ilídio Vale, e dois jogadores no Centro de Estágios de Rio Maior

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Aproveitar para melhorar

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 04:54

A Selecção Nacional Sub-20 concluiu, esta quarta-feira, o primeiro estágio da época que teve a duração de três dias e decorreu no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.
No apronto desta manhã, o quarto e último do estágio, o Treinador Nacional, Ilídio Vale, aproveitou para trabalhar a organização de jogo da equipa, contando com a disponibilidade completa de todos os jogadores.

No final do estágio, Luís Gustavo e Luís Martins deram conta da forma como decorreram os trabalhos.

“Equipa mostrou grande nível”
Filho do brasileiro Marcílio Santos (avançado formado no Vasco da Gama, onde chegou a fazer dupla com Romário, que representou ainda outros clubes brasileiros antes de chegar a Portugal para alinhar ao serviço do Sporting de Braga, do GD Chaves, do Peniche, da Naval 1º de Maio e da União de Leiria), Luís Gustavo nasceu em Braga, onde permaneceu até aos cinco anos, e viveu algum tempo no Brasil, onde deu nas vistas durante um torneio juvenil ao serviço do Cruzeiro, antes de ser convidado a ingressar no Barcelona, clube pelo qual assinou após uma semana de provas.

A jogar na segunda divisão espanhola, ao serviço da equipa B do Barcelona, Luís Gustavo explicou que “esta época está a ser mais complicada, porque existe muita competitividade dentro da equipa. Estou a tentar ter a minha oportunidade, mas o meu objectivo continua ser trabalhar para melhorar todos os dias”, defendeu.

Em declarações ao fpf.pt, avançado que conta com 29 internacionalizações nos vários escalões (começou nos Sub-16), podia representar a selecção “canarinha”, mas explicou porque é que escolheu representar a Equipa das Quinas. “Nasci em Portugal, onde vivi até aos cinco anos de idade, e foi a Selecção Nacional que me deu esta oportunidade. Sinto-me muito bem a representar Portugal e espero cumprir, porque sempre que venho tento cumprir o meu papel de ajudar a equipa.”

Em relação ao estágio, Luís Gustavo considerou que “correu bem. Estiveram alguns jogadores novos e penso que a equipa correspondeu bem, mostrando grande nível. Todos os jogadores mostraram grande empenho e treinaram bem. Espero que a equipa continue assim para melhorar a cada momento”, rematou.

“Estágio teve um balanço muito positivo“
Luís Martins, que foi um dos jogadores que se sagrou vice-campeão mundial de Sub-20 na Colômbia, viu com agrado este seu regresso aos trabalhos da Selecção Nacional. “Foi um bom regresso, pois penso que este estágio teve um balanço muito positivo. Tivemos alguns colegas novos que nunca tinham estado num estágio das selecções que se integraram bem. Foi um bom estágio tendo em vista a preparação para o Europeu de Sub-21, em 2015, que pode valer uma presença nos Jogos Olímpicos em 2016 [no Rio de Janeiro] e, por isso, penso que começámos aqui uma nova fase das nossas vidas. Temos que lutar pelo nosso futuro e também pelo futuro da Selecção de Portugal, que temos de defender com todas as forças que tivermos.”

O lateral esquerdo reforçou que “este é um ano importante de preparação. No próximo ano, logo no início da próxima da época, começa a qualificação para o Euro 2015 e é importante antecipar e começar a trabalhar quanto antes, para nos prepararmos da melhor forma. A fase de qualificação não está assim tão longínqua, pelo que todos os momentos são importantes para podermos evoluir. Estamos motivados para trabalhar na Selecção, porque representá-la é sempre motivo de grande satisfação. Este é um espaço para mostrarmos todo o trabalho que temos desempenhado nos nossos clubes e, também, nas selecções anteriores, como é o caso de alguns jogadores que já têm percurso nos escalões inferiores” , considerou.

“Vamos ter alguns jogos de preparação e vamos ter de encará-los com a mesma motivação com que encaramos todos os jogos – oficiais ou de preparação. Vão ser jogos que vão servir para nos prepararmos para o futuro”, concluiu o jogador que conta com 25 internacionalizações nos vários escalões.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Expectativas positivas

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 04:55

A Selecção Nacional Sub-20 concluiu, esta quarta-feira, o primeiro estágio da época que teve a duração de três dias e decorreu no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

No apronto desta manhã, o quarto e último do estágio, o Treinador Nacional, Ilídio Vale, aproveitou para trabalhar a organização de jogo da equipa, contando com a disponibilidade completa de todos os jogadores.

Possibilidades de escolha aumentaram
No final do estágio, o técnico explicou que “os trabalhos correram muitíssimo bem, porque as expectativas que tínhamos para este estágio foram claramente atingidas. Queríamos observar jogadores que não conhecíamos tão bem e ficámos muito satisfeitos, porque penso que vêm acrescentar qualidade a este grupo que vê aumentadas as possibilidades de escolha - este é um motivo de satisfação. Aquilo que nós definimos para o trabalho táctico-técnico para este estágio foi conseguido plenamente. Estamos na presença de um grupo muito interessante, com uma excelente atitude, com muito boa qualidade táctico-técnica e que nos dá um sinal que podemos vir a construir uma grande equipa”, explicou.

Base formada
A próxima concentração dos Sub-20, agendada para Janeiro, prevê a realização de dois jogos diante da Eslováquia, a 10 e 12 de Janeiro, e Ilídio Vale revelou que a base da equipa vai ser formada “pela grande maioria dos jogadores deste grupo que esteve aqui presente. Se não for a totalidade, será uma maioria significativa.”

"Níveis motivacionais são muito elevados"
Ilídio Vale explicou ainda que os jogadores encaram esta fase de preparação para o Europeu de Sub-21 em 2015 de uma forma “correcta. Entendem que estar numa Selecção, seja em que situação for, é um motivo de privilégio. Os níveis motivacionais têm sempre de ser elevados e neste caso são mesmo elevados. Sabem que iniciaram um trabalho de preparação tendo em vista aquele que é o grande objectivo desta equipa no futuro e sabem o caminho que têm de percorrer. Foi isso que trabalhámos neste estágio - demos-lhes a conhecer, de uma forma muito clara, o caminho que temos de percorrer e que nos possibilita chegar ao sucesso. Os jogadores estão conscientes do trabalho que têm de desenvolver nos seus Clubes e, particularmente, ao nível das selecções nacionais. Os níveis motivacionais são muito elevados, porque se trata de um grupo que quer ter sucesso e acredito que vai consegui-lo”, reiterou.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Sub-20: Jogos com Eslováquia em Leiria

Mensagempor admin em 15 dez 2011, 03:36

A Selecção Nacional Sub-20 vai disputar os seus dois primeiros jogos de preparação da época nos dias 10 e 12 de Janeiro de 2012, diante da sua congénere eslovaca.

Os jogos da equipa comandada por Ilídio Vale estão agendados para o Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa. O horário das partidas será divulgado oportunamente.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Selecção de sub-20 estreou-se com empate a zero

Mensagempor admin em 29 dez 2011, 23:44

Imagem

Frente ao Uruguai no Campeonato do Mundo

A selecção de sub-20 empatou a zeros com o Uruguai no jogo de estreia, a contar para o Grupo B do Mundial de sub-20, a realizar-se na Colômbia.

O outro jogo do grupo, Camarões – Nova Zelândia, terminou igualmente em empate, 1-1, fazendo com que as quatro equipas conquistassem um ponto nos jogos disputados este fim-de-semana.

O próximo jogo de Portugal está agendado para dia 2 de Agosto, às 2h00 portuguesas, frente aos Camarões.

In Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Portugal venceu Camarões por 1-0

Mensagempor admin em 29 dez 2011, 23:49

Imagem

Campeonato do Mundo de sub-20, na Colômbia

O encontro Portugal – Camarões, a contar para a fase de grupos do Mundial de sub-20, decorreu na madrugada desta quarta-feira e terminou com a vitória lusa por 1-0, golo de autoria de Nélson Oliveira.

O outro jogo do grupo B, entre as selecções do Uruguai e da Nova Zelândia, resultou num empate a uma bola.

A selecção portuguesa soma quatro pontos e lidera o grupo B. O próximo jogo, frente à Nova Zelândia, está agendado para o dia 5 de Agosto.

In Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Mundial de sub-20: selecção portuguesa apurada para “oitavos

Mensagempor admin em 30 dez 2011, 00:03

Imagem

Sem qualquer derrota ou golo sofrido

A selecção portuguesa de sub-20 jogou, este sábado, frente à Nova Zelândia no terceiro encontro da fase de grupos do Mundial da Colômbia.

A partida terminou com a vitória da selecção das quinas por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Mário Rui.

O outro jogo do Grupo B, Uruguai-Camarões, resultou com a selecção camaronesa a vencer por 0-1.

Com a conquista dos três pontos nesta partida e, com os quatro pontos obtidos nos dois jogos anteriores, Portugal apurou-se para os oitavos-de-final da competição, como líder do grupo B.

O próximo jogo está agendado para o dia 9 de Agosto, em Cali. Falta saber quem será o adversário da selecção nacional de sub-20.

In Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Portugal sub-20 apurado para os quartos-de-final

Mensagempor admin em 30 dez 2011, 00:05

Imagem

Campeonato do Mundo da Colômbia

A selecção de sub-20 disputou, esta terça-feira, os oitavos-de-final do Mundial da Colômbia, frente à Guatemala. A partida terminou com a vitória lusa por 1-0, que se traduziu no apuramento para os quartos-de-final da prova. Nélson Oliveira foi o marcador de serviço.

O próximo jogo dos portugueses será frente à Argentina e realiza-se no dia 13 de Agosto, em Cartagena. A partida está marcada para as 23 horas portuguesas.

Os encontros das restantes selecções nos oitavos-de-final decorrem esta quarta e quinta-feira.

In Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Portugal nas meias-finais

Mensagempor admin em 30 dez 2011, 00:18

Imagem

Selecção de sub-20 eliminou a Argentina nas grandes penalidades

Portugal está nas meias-finais do Campeonato do Mundo de sub-20, que se realiza na Colômbia. A formação orientada por Ilídio Vale eliminou a Argentina, vencendo por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após 120 minutos sem golos.

A Selecção Nacional de sub-20 manteve-se sem sofrer qualquer golo durante este mundial. No desempate por grandes penalidades, operou uma recuperação espectacular: depois de estar a perder por 1-3, Portugal venceu por 5-4, com o guarda-redes Mika em grande plano.

In Site Oficial da Liga Portuguesa de Futebol
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 120684
Registado: 21 set 2011, 23:13

Próximo

Voltar para Portugal Sub-20

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante