Redes Sociais

twitter facebook

«Pressão do jogo com a Alemanha passou» - João Vieira Pinto

«Pressão do jogo com a Alemanha passou» - João Vieira Pinto

Mensagempor Maria de Fátima em 14 nov 2014, 19:21

http://www.abola.pt/img/fotos/seleccao/2015/joaopinto1.jpg

Ambiente ótimo, concentração máxima. João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, deu conta da atmosfera que rodeia a Seleção Nacional antes do encontro «decisivo» com a Arménia.

«O ambiente é ótimo mas há concentração. O que mudou? No passado também houve bom ambiente mas, por um motivo ou outro, as coias não correram bem. Não estou a fazer comparações com o passado. Há muitos fatores, os resultados também ajudam e aquela pressão após o jogo com a Alemanha passou um pouco. Temos de olhar em frente com ambição e vontade de fazer bem as coisas», disse em Almancil, onde a Seleção Nacional se encontra concentrada para o encontro desta sexta-feira (19.45 horas), no Estádio Algarve.

Após o desaire com a Albânia no arranque da qualificação para o Euro-2016, que precipitou a saída de Paulo Bento, o triunfo na Dinamarca deu novo ânimo à equipa das Quinas: «Foi uma vitória fora muito importante, contra um adversário difícil, e conseguida no último minuto. Ficámos eufóricos mas não podemos relaxar contra a Arménia. É um jogo tão ou mais importante que o encontro na Dinamarca. Essa é a mensagem que temos passado e que tem sido captada pelos jogadores.»

Até porque uma vitória no Algarve pode, em caso de derrota da Dinamarca – recebe a Sérvia -, colocar Portugal na liderança do Grupo I: «É um jogo decisivo. A vitória deixa-nos numa posição muito favorável e pode colocar-nos no primeiro lugar. Este é o grupo mais curto (da qualificação), não faltam assim tantos jogos, e cada encontro é decisivo.»

Para ganhar a uma Arménia «muito fechada atrás» é preciso «correr tanto ou mais que eles para fazer a diferença». «Estes jogos ganham-se. (...) O selecionador foi claro na conferência de imprensa. Não adianta ter a bola se não tivermos capacidade de desequilibrar. Não podemos perder a cabeça e estar sempre focados com os olhos na baliza.

In A Bola
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 70258
Registado: 29 mar 2014, 02:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes