Redes Sociais

twitter facebook

SCOLARI E O EURO-2004

SCOLARI E O EURO-2004

Mensagempor admin em 30 mar 2020, 20:08

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/PORTUGUESESASF/Ricardopenalti.JPG

SCOLARI E O EURO-2004: «NÃO FAZIA IDEIA DO QUE É QUE O RICARDO ESTAVA A FAZER!»

Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista ao the Guardian esta segunda-feira. Ao revisitar a carreira com treinador, o técnico brasileiro abordou o Campeonato da Europa 2004.

Nos quartos de final da prova, num Estádio da Luz lotado, Portugal eliminou Inglaterra nos penáltis (2-2, 6-5 gp), com Ricardo a defender um remate sem luvas e a garantir um triunfo. Uma situação que deixou Scolari surpreendido.

«Não fazia ideia do que é o Ricardo estava a fazer. Não percebi e toda a gente no banco estava perplexa. Não sei se foi alguma coisa para mexer com a cabeça do adversário, ou um feeling que ele teve. Mas tirou as luvas, defendeu um penálti e depois ainda foi marcar o penálti da vitória… Às vezes como treinador tens de deixar os jogadores tomar decisões», começou por explicar.

Avançado até 2006, na Alemanha, Scolari também eliminou Inglaterra nos quartos de final (0-0, 3-1 gp). Um jogo que teve um sabor especial, já que do outro lado existia um interesse no técnico brasileiro.

«Abordaram-me para assinar contrato antes do Mundial-2006, mas recusei. Ia ser uma situação estranha para mim. Era o selecionador de Portugal, mas tinha contrato assinado com outro país. Não podia ser», concluiu.

Recorde-se eu Scolari acabou por ficar no comando de Portugal até ao Euro-2008, no qual a equipa das quinas é eliminada nos quartos de final pela Alemanha (2-3).

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes