Redes Sociais

twitter facebook

Seleção nacional volta ao Estádio Algarve em novembro

Seleção nacional volta ao Estádio Algarve em novembro

Mensagempor maririta.78 em 18 jul 2019, 19:55

https://regiao-sul.pt/wp-content/uploads/2018/09/portugal-croacia-estadio-algarve-770x410.jpg

O Estádio Algarve vai receber o encontro de futebol entre Portugal e Lituânia, a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa 2020, marcado para 14 de novembro.

Será o décimo jogo da seleção portuguesa no recinto, o primeiro desde o jogo de preparação diante da Croácia (1-1), disputado no dia 6 de setembro de 2018.

Já o último jogo oficial realizado neste local, foi a 13 de novembro de 2016, entre Portugal e a Letónia, com vitória por 4-1 para a formação orientada por Fernando Santos.

O presidente da Associação de Futebol do Algarve, Reinaldo Teixeira, felicitou a FPF pela decisão.

“É uma escolha que muito nos honra, consequência da prática seguida pelos atuais responsáveis federativos, levando grandes eventos a vários pontos do país, com o propósito de promover o futebol em zonas mais afastadas das principais urbes”, disse, destacando o “prémio enorme para os adeptos do futebol residentes na região, sobretudo para os mais jovens, que poucas oportunidades têm para presenciar ao vivo encontros dos seus ídolos”.

O encontro ganha “um maior significado por o jogo decorrer em novembro, na chamada época baixa, contribuindo, assim, para atenuar os efeitos da sazonalidade”, sublinhou o dirigente.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, congratulou-se pelo facto de o Algarve acolher mais um jogo da seleção e espera que o Estádio Algarve seja novamente um sinal de sorte para a equipa das quinas.

“Esperamos que a caminhada para o Euro’2020 conheça aqui um impulso decisivo e que o Estádio Algarve seja um talismã, como já o foi em ocasiões anteriores, como em novembro de 2014, quando a Seleção Nacional aqui defrontou a Arménia, na gloriosa rota para o título do Euro’2016”, recordou.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, manifestou igualmente a sua satisfação. “Será para todos os louletanos e algarvios em geral uma enorme festa poder contar com a realização na sua região de um jogo de tamanha importância. Estou certo de que ninguém quererá faltar a este acontecimento de importância nacional, e assim dar todo o seu apoio moral aos jogadores, de forma a poderem provar mais uma vez que Portugal está ao mais alto nível no desporto europeu e mundial”, afirmou.

Recorde-se, Portugal está inserido, na fase de qualificação, no grupo B, juntamente com a Ucrânia, Luxemburgo, Sérvia e os lituanos.

Qualificam-se diretamente para a prova, disputada entre dia 12 de junho e 12 de julho de 2020, os dois primeiros classificados de cada grupo, sendo as restantes quatro posições alocadas ao vencedor dos «play-offs».

Portugal, com a vitória na Liga das Nações, já garantiu que, em caso de não se apurar por aquela via, estará presente nesta última fase.

In Região Sul
maririta.78
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 42448
Registado: 13 ago 2016, 03:15

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

QUALIFICAÇÃO PARA O EURO-2020 PASSA PELO ALGARVE

Mensagempor admin em 19 jul 2019, 03:38

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/ESTADIOS/algarve1.jpg

A Federação Portuguesa de Futebol revelou que o jogo entre Portugal e a Lituânia se vai realizar no Estádio do Algarve. A partida disputa-se no dia 14 de novembro e será a penúltima da equipa das quinas no Grupo A de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.



É o regresso da Seleção ao sul do País, quase um ano depois do último encontro realizado por terras algarvias: um empate com a vice-campeã do Mundo Croácia (1-1), numa partida disputada a 6 de setembro de 2018.



Recorde-se que Portugal encontra-se no quarto lugar do Grupo B de qualificação com dois pontos, fruto dos empates diante de Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1). Já a Lituânia é a última classificada com apenas um ponto somado, após um empate com Luxemburgo (1-1). Recorde-se que os dois primeiros classificados apura-se diretamente para a fase final do Europeu.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 221474
Registado: 21 set 2011, 23:13


Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante