Redes Sociais

twitter facebook

Portugal vs Bósnia e Herzegovina

Quem vencerá esta partida?

Vitória de Portugal
2
100%
Vitória da Bósnia
0
Sem votos
Empate
0
Sem votos

Total de votos : 2

Determinação e tranquilidade

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 12:11

Paulo Bento mostrou-se hoje convicto de que Portugal vai garantir, frente à Bósnia-Herzegovina, um lugar no Europeu de 2012, mas, "independentemente do resultado", ficará sempre de "consciência tranquila".

"Estamos convencidos e convictos de que vamos lá estar (Euro 2012) e que nos preparámos da melhor maneira possível para este ‘play-off’. Independentemente do resultado, no final serei a pessoa com a consciência mais tranquila, mas estou convencido de que o resultado será bom", afirmou.

O Seleccionador Nacional, que falava na conferência de imprensa de antevisão da segunda “mão” do “play-off”, preferiu tirar o "peso dos ombros" dos jogadores lusos.

“Se alguém tem que estar pressionado sou eu e não os jogadores. Depois do jogo, vou continuar casado, vou continuar a ter duas filhas, não vai mudar nada. Se estivermos no Euro 2012, a responsabilidade é dos jogadores. Se não conseguirmos a qualificação, a responsabilidade é minha", frisou.

Paulo Bento sublinhou ainda o "orgulho e satisfação" que tem em ser Seleccionador Nacional e negou que o encontro frente à Bósnia-Herzegovina seja "de vida ou de morte".

"Sou famoso também por isso, pela questão da tranquilidade. Em 20 anos como jogador e oito como treinador, nunca pensei em algum momento num jogo de vida ou de morte. É um objectivo, nada mais", disse o técnico, lembrando que assumiu o cargo de Seleccionador com o único propósito de alcançar a fase final do Euro 2012.

Apesar do empate a zero alcançado em Zenica, Paulo Bento continua a considerar que cada selecção têm 50 por cento de possibilidades de se qualificar para o Euro2012 e desvalorizou as palavras do Seleccionador bósnio, Safet Sucic, que "atirou" o favoritismo para a equipa lusa.
"É natural que diga isso pelas presenças que Portugal tem tido ultimamente em fases finais, mas do passado vivem os museus", argumentou o treinador português.

Paulo Bento garantiu que Portugal vai subir ao relvado do Estádio da Luz "para ganhar" e que irá apresentar a mesma "postura e atitude" que teve no encontro da primeira “mão”, em Zenica.

"Só nos serve ganhar, queremos ganhar e jogaremos para ganhar. No final queremos uma equipa feliz, uma Selecção feliz e um país feliz", concluiu.
O encontro de terça-feira está agendado para as 21h00, no Estádio da Luz, e será arbitrado pelo alemão Wolfgang Stark.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

«Tenho a sensação do dever cumprido» - Madail

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 15:54

Imagem

Por Redacção

Na contagem decrescente para deixar a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail diz ter «a sensação do dever cumprido». Líder federativo quer despedir-se do cargo com o apuramento da Selecção Nacional para o Europeu de 2012.

«Independentemente do resultado [do segundo jogo do play-off com a Bósnia], tenho a sensação do dever cumprido e de ter feito tudo aquilo que estava nas minhas capacidades», salienta Madail, em declarações à Renascença, assumindo o desejo de «deixar a Selecção apurada para o Euro-2012».

«Estou nervoso e ansioso, é um jogo muito importante, e para mim particularmente é um jogo de grande significado. Faço votos para que Deus nos ajude e que possamos levar de vencida esta equipa da Bósnia e garantirmos o apuramento para o europeu», refere o responsável pelos destinos da FPF nos últimos 15 anos.

Gilberto Madail sente uma «grande determinação» na equipa das quinas em marcar presença no Europeu, e pede «um apoio muito particular para Cristiano Ronaldo» no Estádio da Luz.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

«Jogadores vão ter incentivos financeiros» - Madail

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 15:55

Imagem

Por Redacção

Gilberto Madail diz que parte da verba resultante de um eventual apuramento de Portugal para o Euro-2012, estimada em oito milhões de euros, será distribuída pelos jogadores.

«Claro que os jogadores vão ter incentivos financeiros. Vão ter uma parte, que é justa, do prémio que a UEFA distribui pelas selecções apuradas», indica o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações à Renascença, lembrando que são os jogadores «os obreiros dos objectivos que têm sido atingidos sucessivamente».

No entanto, Madail faz questão de frisar que «os jogadores não estão focalizados no que vão receber, mas sim no prestígio, no orgulho e em vencer o jogo» com a Bósnia.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Anterior

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes