Redes Sociais

twitter facebook

Portugal vs Bósnia e Herzegovina

Quem vencerá esta partida?

Vitória de Portugal
2
100%
Vitória da Bósnia
0
Sem votos
Empate
0
Sem votos
 
Total de votos : 2

Portugal vs Bósnia e Herzegovina

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 01:47

Apuramento Euro 2012 | Play-Off | Mão 2

Terça 15 Novembro 2011 - 21h00
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Selecção voltou da Bósnia, treino cancelado

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 01:50

Imagem

Por Jorge Pessoa e Silva

A Selecção Nacional abandonou esta manhã a Bósnia (pelas 9.30, via Sarajevo), depois do empate a zero verificado em Zenica, na primeira-mão do play off de acesso ao Euro-2012, e já chegou a Lisboa, às 11.42 horas.

A comitiva e regressará ao hotel Marriot, na praia d'el Rey, em Óbidos, onde preparou esta partida.

O treino da tarde, inicialmente marcado para as 16.30 horas, foi cancelado e em vez disso os jogadores farão trabalho no hotel - ginásio, banhos e massagens.

No domingo, Portugal treina-se às 11 horas, estando prevista a conferência de imprensa de um jogador às 13.15 horas.

Terça-feira joga-se a segunda-mão do play off, no Estádio da Luz.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Wolfgang Stark apita Portugal-Bósnia

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 01:52

Imagem

Por Redacção

Wolfgang Stark, da Alemanha, foi o escolhido pela UEFA para apitar o Portugal-Bósnia relativo à segunda mão do playoff de acesso ao campeonato da Europa de 2012.

Bancário de profissão, Stark, 41 anos, é árbitro FIFA desde 1998, tendo participado nos campeonatos do Mundo de 2002, 2006 e 2010. Além disso, arbitra, regularmente, jogos da Liga dos Campeões desde 2002.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

«Vamos mostrar a nossa qualidade em Lisboa» - Dzeko

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 02:08

Imagem

Por Redacção

Avançado garante que a Bósnia vai à Luz lutar pelo apuramento para o Euro-2012.

«Queríamos a vitória. Criámos boas ocasiões, mas penso que o empate a zero é o resultado justo», disse Dzeko no final do encontro com Portugal, em Zenica.

«Talvez os portugueses pensem que será mais fácil no segundo jogo, mas também sabemos jogar num bom relvado. Vamos mostrar o nosso valor em Lisboa», concluiu o avançado, lembrando o empate (1-1) com a França, em Paris, no último jogo da fase de qualificação.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Seleccionador da Bósnia aposta em empate 2-2 na Luz

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 02:16

Por Redacção

Safet Susic aposta num empate com golos no jogo da segunda mão do play de apuramento para o Euro-2012, que daria o apuramento à selecção da Bósnia.

«Este resultado é justo», disse Susic após o empate a zero com Portugal em Zenica. «Tivemos boas ocasiões, como Portugal, mas a bola não quis entrar. Portugal é equipa infernal, que tem um bom jogador em casa sector. Talvez seja melhor que tudo se decida em Lisboa, num estádio muito bom. Portugal está satisfeito com o resultado, como nós estamos, pois conhecem as nossas qualidades. Quanto ao resultado de Lisboa, diria... 2-2», disse no final do encontro.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Comitiva bósnia confiante na chegada a Lisboa

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 19:47

Por Nuno Perestrelo

A comitiva da Bósnia aterrou há instantes em Lisboa sob aplausos dos cerca de vinte adeptos bósnios e assobios dos portugueses presentes no aeroporto da Portela.

Mal-encarado, Dzeko lá foi dizendo que está sempre confiante e que está optimista para o jogo da segunda mão do play-off de apuramento para o Euro-2012 com Portugal na próxima terça-feira. Questionado se Portugal é favorito, o avançado do Manchester City limitou-se a dizer que sim.

Já o seleccionador disse que os jogadores da Bósnia estão habituados a jogar em estádios cheios porque representam grandes clubes. À semelhança de Dzeko, Safet Susic também se mostrou confiante para o duelo com Portugal.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

«Se marcarmos um golo em Lisboa, acho que passamos» - Pjanic

Mensagempor admin em 13 nov 2011, 19:48

Imagem

Por Redacção

A Bósnia-Herzegovina está «confiante». Quem o assegura é Miralem Pjanic, médio da selecção que disputa com Portugal a qualificação para o Euro2012, que se decide terça-feira no estádio da Luz.

«Ainda estamos confiantes no que está para vir. Se marcarmos um golo em Lisboa, acho que passamos. Eles teriam de marcar dois. Temos jogadores para fazer golos. Está ainda tudo em aberto, por isso vai ser um grande jogo», disse o médio que representa a AS Roma ao site da UEFA.

Após o empate a zero em Zenica, a Bósnia-Herzegovina procura a estreia em grandes competições internacionais. Pjanic acredita que isso é possível. «Vamos fazer o nosso jogo, mostrar o nosso futebol. Já mostrámos em França que o podemos fazer. Não temos medo», afirmou.

O médio refere-se ao empate em França (1-1), no último jogo da fase de qualificação, no qual a Bósnia-Herzegovina perdeu a vantagem já muito perto do fim, o que a obrigou a disputar o «play-off» contra os portugueses. A segunda vez, depois de terem sido eliminados na mesma situação no caminho para o Mundial de 2010.

«Somos uma equipa constantemente e evoluir e a rivalizar com as grandes selecções. O que desejamos é participar nas grandes competições e acredito que vamos disputar a próxima», acrescentou.

Antes do desafio de Zenica, o médio da AS Roma defendia que um empate sem golos (0-0) era um bom.

«Evidentemente, não mudei a minha opinião. Conseguimos não sofrer golos, que era o que queríamos fazer. Agora sabemos que vamos jogar num relvado melhor, em condições mais favoráveis para nós, por isso será mais fácil nesse sentido, mesmo que continue a ser duro», disse.

Pjanic insiste que, do seu lado, «não há desapontamento» com o nulo de Zenica, pois, revela, a Bósnia-Herzegovina sabia que «ia ser um jogo num estádio difícil, com um relvado igualmente complicado», defendendo que a sua equipa «mostrou que pode jogar, quaisquer que sejam as condições».

O médio elogiou também os desempenhos de Pepe e Fábio Coentrão: «São ambos jogadores importantes. Todos sabem a sua qualidade. Acho que o Pepe foi absolutamente fantástico no primeiro jogo e, quando se tem futebolistas assim, tudo fica mais fácil para a sua equipa.»

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Missão cumprida

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 11:48

Portugal carimbou o passaporte para a fase final do UEFA EURO 2012 depois de vencer a Bósnia e Herzegovina, por expressivos 6-2, na segunda mão do "play-off".

A jogar em casa, a selecção das "quinas" tentou desde cedo tomar as rédeas do encontro, procurando instalar-se no meio-campo adversário. Aos cinco minutos a formação comandada por Paulo Bento desperdiçou a primeira grande oportunidade de golo, na sequência de um remate de Cristiano Ronaldo. O guarda-redes Asmir Begoviæ efectuou uma defesa incompleta e Raul Meireles, na recarga, atirou ao lado.

Acto contínuo, três minutos volvidos a selecção das "quinas" voltou a dispor de uma boa oportunidade para visar a baliza bósnia, já que Cristiano Ronaldo beneficiou de um pontapé livre em zona frontal. O jogador do Real Madrid CF, bem ao seu estilo, disparou forte e colocado, assinando o primeiro golo da noite.

Galvanizado pelo golo, o conjunto luso continuou a dominar os acontecimentos, com a Bósnia e Herzegovina a revelar dificuldades para organizar o seu jogo. Aos 21 minutos Ronaldo tentou novamente a sorte na sequência de um pontapé livre mas desta feita Begoviæ defendeu para canto. Aos 23 minutos Portugal chegou ao 2-0 por intermédio de Nani, num golo de belo efeito. O extremo do Manchester United FC rematou de longe, sem preparação, com a bola a descrever um arco que acabou por não dar hipóteses de defesa a Begoviæ.

A resposta da Bósnia surgiu apenas aos 32 minutos, após cabeceamento de Edin Džeko, com o esférico a embater na barra da baliza à guarda de Rui Patrício. Contudo, o lance já tinha sido interrompido por fora-de-jogo do avançado do Manchester City FC. Seis minutos depois Zvjezdan Misimoviæ progrediu na área e disparou para defesa atenta de Rui Patrício.

Mas aos 40 minutos a Bósnia chegou mesmo ao golo, na sequência de uma grande penalidade a castigar mão na bola de Fábio Coentrão após cruzamento de Senad Luliæ. Chamado a converter, Misimoviæ reduziu para 2-1.

No segundo tempo Portugal voltou a entrar de forma pressionante, à procura do golo da tranquilidade, algo que viria a acontecer aos 52 minutos. João Moutinho desmarcou na perfeição Cristiano Ronaldo, com o número 7 a contornar o guarda-redes e a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes. Na sequência do terceiro golo o bósnio Senad Luliæ recebeu ordem de expulsão, com a sua equipa a ficar reduzida a dez elementos.

Contudo, os visitantes chegaram ao 3-2 aos 65 minutos, por intermédio de Emir Spahiæ, após cruzamento de Darko Maletiæ, num lance em que a defesa da casa não respondeu da melhor forma. Ainda faltava muito tempo para o final e a selecção das "quinas" lutou para dilatar novamente a vantagem, tendo conseguido chegar ao 4-2 aos 72 minutos. O recém-entrado Rúben Micael assistiu da melhor forma Hélder Postiga, com o avançado a não desperdiçar perante a saída de Begoviæ.

Até final Portugal controlou as operações da forma que mais lhe convinha e chegou ao 5-2 com naturalidade, após livre exemplarmente convertido por Miguel Veloso, aos 80 minutos. Dois minutos depois Postiga aproveitou para bisar, de cabeça, numa altura em que a Bósnia não conseguia responder à superioridade da equipa da casa.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

OFICIAL: Portugal fica no pote 3 do Euro 2012

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 11:54

Imagem

Selecção evita Croácia, Grécia e Suécia

Portugal fica mesmo no Pote 3 para o sorteio da fase final do Euro 2012, definiu nesta quarta-feira a UEFA.

Portugal sabe desde já que não defronta Croácia, Grécia e Suécia, podendo ter como adversário qualquer uma das outras selecções.

O sorteio está marcado para 2 de Dezembro em Kiev, às 17h.

Os potes para o sorteio:

Pote 1: Espanha, Holanda*
Pote 2: Alemanha, Itália, Inglaterra, Russia
Pote 3: Croácia, Grécia, Portugal, Suécia
Pote 4: Dinamarca, Rep. Checa, França, Irlanda

* Polónia e Ucrânia, como anfitriãs, são automaticamente cabeças-de-série e colocadas, respectivamente, na posição A1 e D1.

(Ao início da manhã a UEFA divulgou os potes no seu site oficial e colocava Portugal no Pote 4, atrás da Dinamarca. Essa informação foi entretanto corrigida).

In MaisFutebol
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Luís Figo homenageado pela UEFA

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 12:08

Tal como aconteceu na partida entre Portugal e a Islândia, no Dragão, também o jogo desta noite, entre a Equipa das Quinas e a Bósnia-Herzegovina, vai ser antecedido por uma homenagem a um dos dois jogadores “centenários” da nossa Selecção.

Depois de Fernando Couto, é a vez de Luís Figo ser agraciado pela UEFA, que tem premiado os antigos e actuais jogadores europeus que tenham disputado cem jogos ao serviço dos seus países. O prémio, que consiste numa medalha e num boné comemorativo, está a ser entregue aos 109 jogadores que já atingiram aquela marca.


Luís Figo chegou a “centenário” a 18 de Fevereiro de 2004, numa partida de preparação com a Inglaterra (1-1), que teve lugar no Estádio Algarve. O primeiro jogo pela Selecção Nacional - Clube Portugal disputou-o a 12 de Outubro de 1991, no Luxemburgo (1-1) e, até à sua despedida, em Julho de 2006, no encontro das meias-finais do Mundial de 2006, diante da equipa da casa, a Alemanha (1-3), mediaram perto de 15 anos, 127 internacionalizações e 32 golos, envergando por 24 vezes a braçadeira de capitão.

Participou nas fases finais de três Europeus (1996, 2000 e 2004) e dois mundiais (2002 e 2006). Figo apresenta, igualmente, um registo impressionantes nas camadas jovens da FPF, tendo representado os Sub-21 (sete jogos, Vice-Campeão Europeu em 1994), os Sub-20 (12, Campeão do Mundo em 1991), os Sub-18 (21, Vice-Campeão Europeu em 1990), os Sub-17 (6, terceiro lugar no Mundial de 1989) e os Sub-16 (15, Campeão Europeu em 1989), num total impressionante de 188 internacionalizações.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 237708
Registado: 21 set 2011, 22:13

Próximo

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante