Redes Sociais

twitter facebook

Ibrahimovic quer ir aos Jogos Olímpicos

Imagem

Ibrahimovic quer ir aos Jogos Olímpicos

Mensagempor Maria de Fátima em 26 jun 2015, 10:57

http://www.zerozero.pt/img/noticias/imgS620I157149T20150625222119.jpg

Ibrahimovic quer ir aos Jogos Olímpicos. Lembra-se dos «veteranos» de 2012?

A um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e com grande parte das seleções já qualificadas começa a levantar-se a questão em torno dos «veteranos» que vão marcar presença nas convocatórias das seleções jovens. Esta quinta-feira, por exemplo, Zlatan Ibrahimovic mostrou-se recetivo a vestir a camisola da Suécia nas olimpídas brasileiras.

Mas à distância de um ano ainda é cedo para especulações – a não ser que os próprios jogadores o assumam, como Ibra -, por isso o zerozero.pt fez uma viagem no tempo e revisitou os Jogos de Londres em 2012 e espreitou quais os «craques» consagrados que na altura foram a jogo pelas principais seleções: Brasil, Grã-Bretanha, Uruguai e Espanha.

A primeira constatação, antes dos nomes, é uma: na análise às quatro formações percebe-se que os setor privilegiado para ser reforçado com os mais velhos é o ataque. Sete dos 12 jogadores eram avançados, sendo que três eram defesas e dois médios.

De Giggs a Suárez passando por... Adrian López
Na «canarinha» que acabaria por se sagrar vice-campeã olímpica, Hulk, na altura jogador do FC Porto, foi um dos três selecionados, a par de Marcelo e Thiago Silva, dois defesas. O Brasil acabaria por perder na final, por 2x1, - golo precisamente de Hulk - frente ao México onde pontificavam Hector Herrera e Diego Reyes, mais tarde transferidos para os dragões.

A outra equipa – destas quatro – que conseguiu passar a fase de grupos foi a Grã-Bretanha (nos Jogos Olímpicos a ilha atua como um todo) que apresentava Craig Bellamy, Micah Richards e Ryan Giggs nas suas fileiras.
Foi o único grande torneio de seleções que o extremo que se notabilizou no Manchester United fez pelo seu país (neste caso pela Grã-Bretanha, ele que é galês), tal como Bellamy, também ele oriundo do País de Gales.

O Uruguai e a Espanha acabaram por ser as grandes desilusões do torneio de há três anos. Os sul-americanos tinham acabado de conquistar a Copa América e os espanhóis o Campeonato da Europa. Édinson Cavani e Luís Suárez marcaram presença em Londres, tal como Arévalos Rios, mas a seleção celeste não foi além do 3º lugar no Grupo A.

Quanto à Espanha, levou os campeões europeus Juan Mata e Javí Martínez, mas ficou-se pelo último lugar do Grupo D, com apenas um ponto e atrás de Marrocos, Honduras e Japão. O outro jogador com mais de 23 anos à data foi o agora avançado do FC Porto Adrián López, que no ataque tinha a companhia de Rodrigo, então jogador do Benfica.

http://www.zerozero.pt/img/geral/265826_med_.jpg.jpg

In ZeroZero
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 70257
Registado: 29 mar 2014, 01:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Euro 2012

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante