Redes Sociais

twitter facebook

BILHETE PARA A FINAL POR… 5 MIL EUROS

BILHETE PARA A FINAL POR… 5 MIL EUROS

Mensagempor admin em 31 mai 2019, 14:39

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2018/cgampionsmadrid1.jpg

Arnold, 26 anos, e James, 29, estão sentados na Plaza Mayor bem no centro de Madrid com a indispensável cerveja a saciar a (muita) sede que o imenso calor madrileno causa. Bem-dispostos, não demoram dois segundos a aceitar falar. A história é fácil de contar: ambos são de Cardiff, capital do País de Gales, e fanáticos pelo Liverpool. Acabaram de chegar mas demoraram, com escalas, 25 horas. Claro que do País de Gales, no Reino Unido, à capital espanhola está muito longe de ser mais de um dia de viagem. «Não viemos de Gales, viemos da Austrália», contam sorridentes.

A paixão clubística não tem explicação lógica. «Se o Liverpool jogasse a final da Champions na Lua, íamos lá. Sem dúvida», garantem.


Os custos associados à deslocação, contas feitas por alto, já vão nos dois mil euros. «Mas é mais barato vir da Austrália para aqui do que de Liverpool…», asseguram.

Por estes dias, se bem que o grosso da coluna deva chegar entre hoje e amanhã, há um inglês em cada esquina de Madrid. No entanto, a lotação do Wanda Metropolitano é de 67 mil lugares. Em Madrid estarão muitos mais… sem bilhete para verem o jogo, como Arnold e James.

«Claro que gostávamos de ir ao jogo, mas o que interessa mais é a festa com os nossos amigos que estão para chegar, também eles adeptos do Liverpool. E quanto estariam dispostos a pagar para ter um acesso mágico ao estádio do Atlético Madrid. «Vá, entre quatro a cinco mil euros [risos]», revelam.



Além das camisolas de Liverpool e Tottenham que vagueiam pela cidade - muito mais dos reds do que dos spurs - há muita gente com cartazes nas mãos. Basicamente, as frases escritas são duas: «I need tickets [preciso de bilhetes]» ou «I buy tickets [compro bilhetes]». Não se vêem grandes movimentações de mercado negro, mas há quem tenha esperança de os encontrar, como o irlandês Steven, já com alguns litros de cerveja no estômago apesar de ainda ser hora de almoço. «Dou o que for preciso para ir ao jogo. Dez mil euros por um bilhete, se for preciso. Dispo-me todo, se necessário for. Quero é um bilhete», solta entre gargalhadas.


Leia a reportagem completa na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.



In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 216483
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Liga dos Campeões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron