Redes Sociais

twitter facebook

STEVE BRUCE RESPONDE A SHEARER E GARANTE:«NÃO SOU UM BONECO»

STEVE BRUCE RESPONDE A SHEARER E GARANTE:«NÃO SOU UM BONECO»

Mensagempor admin em 19 jul 2019, 15:01

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/INGLATERRA/2019/stevebruceDR1.jpg

Foi controversa a escolha de Steve Bruce para suceder a Rafael Benítez no comando do Newcastle, porém, o técnico inglês mostrou-se imune às críticas.

«Nem li sequer. Se querem atacar pessoalmente, acabam por fazer uma casa de loucos. É difícil agradar a toda a gente. Que me julguem com o passar do tempo. Tenho mais de 400 jogos na Premier League e estou confiante», afirmou, antes de se referir aos «absurdos» que se escreveram sobre a política de contratações do clube:

- Não quero entrar em detalhes. Até escreveram que eu seria um boneco, mas isso não vai acontecer. Sou o responsável pelas transferências.

«Não se enganem, vai ser um trabalho difícil e há muitas falhas por resolver. Mas é um trabalho que não podia recusar», acrescentou, antes de se referir a Alan Shearer, lenda do clube que o aconselhou a não assinar: «Shearer é um amigo e tem direito à sua opinião. Mas eu não sou Rafael Benítez. Seria difícil para qualquer um que assumisse estas funções.»

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

SHEARER PARA STEVE BRUCE: «DEVES ESTAR LOUCO!»

Mensagempor admin em 19 jul 2019, 15:02

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/INGLATERRA/2019/stevebruceDR1.jpg

Alan Shearer, lenda viva do Newcastle, recordou troca de palavras com o novo treinador do clube, Steve Bruce, três semanas antes de ser anunciado como sucessor de Rafael Benítez.

«Fomos jantar juntos pouco depois de Benítez ter deixado o Newcastle e falámos do que deveria fazer caso fosse abordado e lhe oferecessem o cargo. O meu conselho para ele foi simples: “Não, não e não. Não aceites! Se aceitares é porque deves estar louco. Sabes muito bem como as coisas funcionam no clube”», recordou o antigo avançado e capitão dos magpies na habitual coluna de opinião no jornal The Sun.

«Mas Steve é dono de si mesmo e respeito isso. Não posso dizer-lhe o que fazer ainda que seja um bom amigo», acrescentou, arrogando que Steve Bruce «não foi a primeira escolha» dos dirigentes do Newcastle: «Pode nem ter sido a segunda, terceira ou quarta escolha. Foi a última e o Newcastle sabia que ele aceitaria porque foi o que ele sempre quis.»

«Esta será, sem dúvida, a mais dura e tóxica experiência na carreira de Steve Bruce. Nenhum trabalho é impossível, mas este é particularmente difícil por variadíssimas razões», prosseguiu Shearer, aludindo às dificuldades e polémicas que têm marcado a vida do Newcastle nos últimos anos.

«Steve Bruce não terá qualquer desculpa se tudo correr mal porque ele sabe exatamente no que se está a meter», alertou, sem deixar margem a grande entusiasmo para a época 2019/20: «Fará um bom trabalho se conseguir a manutenção na Premier League.»

Shearer, que representou o Newcastle durante uma década e continua, 13 anos depois de abandonar os relvados, a deter o estatuto de maior goleador da Premier League (260 golos), rematou o artigo com «desejo de sucesso» ao treinador que deu esta quinta-feira o primeiro treino no clube do coração: «Admiro-o por ter tido a coragem de aceitar o cargo. Mas espero que não venha a arrepender-se como acho que vai acontecer.»

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

Voltar para Liga Inglesa

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante