Redes Sociais

twitter facebook

[1#Rui Horta] Treinador de Futebol

Imagem

[1#Rui Horta] Treinador de Futebol

Mensagempor admin em 20 Oct 2013, 21:07

Apresenta tuas questões ao Treinador Tramagalense Rui Horta

http://www.zerozero.pt/img/treinadores/386/127386_rui_horta.jpg

Nome Completo: Rui Alexandre Horta Vieira
Data Nascimento:2/4/1991
Nota: Esta é a minha sexta época enquanto treinador e com um novo desafio de coordenar a escola de formação.

Currículum Rui Horta começou como treinador aos 17 anos, nos escalões mais baixos do Tramagal Sport União, treinando os Traquinas Sub-8 do clube da sua terra. Na época seguinte esteve no CADE (Clube Amador de Desportos do Entroncamento) como treinador adjunto do escalão de Iniciados Sub-15 (campeonato nacional). Com a ida para Rio Maior, onde tirou a Licenciatura em Treino Desportivo – Modalidade Futebol, Rui Horta passou a treinar os jovens riomaiorenses como treinador adjunto dos Iniciados Sub-14 e como treinador principal dos Traquinas Sub-8 e Traquinas Sub-9 do Núcleo Sportinguista de Rio Maior. Na segunda época em Rio Maior foi treinador principal dos Traquinas Sub-8, dos Traquinas Sub-9 e Benjamins Sub-10. Na época seguinte voltou ao CADE onde realizou o estágio de licenciatura como treinador adjunto nos Iniciados Sub-15 (campeonato nacional) e também como treinador principal dos Benjamins Sub-10. Na presente época está perante um novo desafio como treinador principal dos Juvenis A Sub-17 e também dos Benjamins Sub-10 do União Recreativa e Desportiva de Tires, e também junta a função de coordenador técnico da Escola de Formação do URD Tires.
2013 – URDT Tires
Treinador Principal - Juvenis A / Benjamins Sub-10
Coordenador Técnico
2012-2013 – CADE
Treinador Adjunto – Iniciados Sub-15 (Campeonato Nacional)
Treinador Principal – Benjamins Sub-10
2011-2012 – NS Rio Maior
Treinador Principal – Benjamins Sub-10 / Traquinas Sub-9 / Traquinas Sub-8
2010-2011 – NS Rio Maior
Treinador Principal - Traquinas Sub-9 / Traquinas Sub-8
Treinador Adjunto – Iniciados Sub-14
2009-2010 – CADE
Treinador Adjunto - Iniciados Sub-15 (Campeonato Nacional)
2008-2009 – Tramagal Sport União
Treinador Principal - Traquinas Sub-8
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Re: [1#Rui Horta] Treinador de Futebol

Mensagempor tiagoandre em 20 Oct 2013, 22:22

Porque quis ser treinador de futebol? ball
Cr7 o mito
tiagoandre
Veterano
Veterano

Registado: 17 Oct 2013, 21:41

Mensagempor Rui Horta em 20 Oct 2013, 22:42

tiagoandre Escreveu:Porque quis ser treinador de futebol? ball

Resposta: Antes de mais, queria agradecer ao Jornal só Desporto pela oportunidade que me deu neste magnífico espaço desportivo. Porque quis ser treinador? Desde muito pequeno que tenho uma paixão enorme pelo futebol e sempre tive vontade de estar dentro do processo. O porquê de ser treinador, não se explica, mas posso garantir que se sente. Gostava de ser treinador, mas não sabia como era ser, mas apareceu uma oportunidade e experimentei, e desde o primeiro instante que percebi que era a profissão que queria para mim, a profissão que me fazia sentir bem.

Um abraço Tiago, e cumprimentos a todos os membros do Jornal só Desporto
Rui Horta
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Registado: 09 fev 2012, 00:00

Mensagempor tiagoandre em 20 Oct 2013, 22:47

Obrigado

e um abraço
Cr7 o mito
tiagoandre
Veterano
Veterano

Registado: 17 Oct 2013, 21:41

Mensagempor admin em 22 Oct 2013, 00:53

Qual a tua mensagem para os membros do Jornal Só Desporto?
Qual a tua opinião sobre o Jornal Só Desporto?
Rui achas que Portugal pode eliminar a Suécia e garantir presença no Mundial 2014?
Tens algum treinador com quem te identifiques?
Rui a tua carreira tem sido sempre a subir até onde pensas chegar?
Quais os objectivos para a presente época?
Qual a mensagem para os adeptos e jogadores do URDT Tires e Direcção?
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

Re:

Mensagempor Rui Horta em 22 Oct 2013, 01:22

admin Escreveu:
Qual a tua mensagem para os membros do Jornal Só Desporto?
Qual a tua opinião sobre o Jornal Só Desporto?
Rui achas que Portugal pode eliminar a Suécia e garantir presença no Mundial 2014?
Tens algum treinador com quem te identifiques?
Rui a tua carreira tem sido sempre a subir até onde pensas chegar?
Quais os objectivos para a presente época?
Qual a mensagem para os adeptos e jogadores do URDT Tires e Direcção?

Antes de mais, boa noite. Vou enumerar as respostas de acordo com as perguntas para ser mais fácil a compreensão das mesmas.

1- A minha mensagem para os membros é curta! Usem e abusem deste espaço, sempre com respeito e dignidade, procurando falar com conhecimento sobre todos os temas.

2- O Jornal Só Desporto é um forum que na minha opinião está muito bem estruturado. Um projecto simples, pela positiva, modesto, mas muito sério e com toda a informação desportiva em cima da hora. Um dos pontos mais fortes que destaco neste forum é o facto de dar cobertura a quase todas as modalidades desportivas, e não só ao futebol. É um projecto que pode crescer muito pois tem potencial para tal.

3- O futebol é um jogo imprevisível, onde nenhum jogo é ganho antes de ser jogado, nem por aqueles que têm o jogador x ou y. São duas selecções de excelente nível, mas na minha opinião a Suécia está melhor neste momento que Portugal, com um futebol mais agressivo (agressividade competitiva), mais vertical e com mais eficácia. Portugal não está a conseguir criar situações de finalização, constrói o seu processo ofensivo bem, mas não cria situações de finalização. Na minha opinião o modelo de jogo utilizado pelas nossas selecções não está a ir de encontro com as características dos nossos jogadores, pois temos o Cristiano Ronaldo, mas não aproveitamos a sua velocidade num lance de ataque rápido ou contra ataque e obrigamos este jogador a estar no meio campo a realizar combinações com os colegas. Vai ser um bom jogo, e reforçando as palavras do nosso seleccionador que foram: "Precisamos de fazer dois bons jogos para chegar ao Brasil", eu digo: "Precisamos de fazer dois jogos muito, mas mesmo muito bons para chegar ao Brasil.".

4- Não tenho nenhum treinador com que me identifique, mas procuro retirar um pouco de tudo o que acho positivo de todos aqueles com quem já tive o prazer de trabalhar e também aqueles com que não trabalhei, mas que o seu conhecimento passa para o exterior.

5- O meu objectivo sempre foi claro, quero chegar à Primeira Liga Portuguesa. Esse é o meu primeiro objectivo, tudo o que vier depois, será a concretização de um supra sonho. Se chegar mais além, as metas serão definidas de acordo com as exigências e adaptadas ao momento e ao contexto.

6- Os objectivos para esta época são distintos. Na escola de formação temos como base do nosso trabalho o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais, formando "blocos sólidos", para depois os jogadores poderem progredir para a especificidade da modalidade. Os objectivos competitivos não fazem parte dos objectivos. No escalão de benjamins temos outras metas, como dotar o atleta do maior número de capacidades técnicas e o ensino dos princípios específicos do jogo de futebol (até ao segundo principio ofensivo e defensivo), também não dando importância ao resultado da competição. Nos escalão de juvenis, o objectivo passa por dotar os atletas de uma capacidade cognitiva de perceber o jogo, interpretar cada momento do jogo da melhor forma, potenciar as capacidades físicas dos atletas, solidificar todos os princípios específicos do futebol, de modo a que estes atletas cheguem melhor preparados ao escalão de seniores que tem como base jogadores da formação.

7- A mensagem que posso deixar a todos é que podem contar comigo todos os dias para melhorar os nossos atletas, e que procurarei todos os dias saber mais do que sabia no dia anterior para poder transmitir aos atletas o maior número de conhecimentos e dotar os mesmos do maior número de competências, aliado sempre à máxima responsabilidade e profissionalismo.

Cumprimentos!!
Rui Horta
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Mensagempor carlos vieira em 22 Oct 2013, 16:06

Boa tarde, considerando a formação adquirida e a experiência na formação de jovens quais são os valores, que pensas serem importantes transmitir no futebol formação.
carlos vieira
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Registado: 21 Oct 2013, 16:27

Mensagempor rosalia oliveira em 22 Oct 2013, 16:15

Boa tarde Rui,
Muitos Parabens pelo convite para a entrevista.
A minha pergunta é; Tens um mentor? Se sim quem?
Votos de sucesso e encontramo-nos no Topo!!
ball
rosalia oliveira
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Registado: 20 Oct 2013, 23:31

Mensagempor Rui Horta em 22 Oct 2013, 16:21

carlos vieira Escreveu:Boa tarde, considerando a formação adquirida e a experiência na formação de jovens quais são os valores, que pensas serem importantes transmitir no futebol formação.

Boa tarde Carlos, essa é uma pergunta boa tendo em conta o contexto social dos nossos dias. Em primeiro lugar qualquer treinador de futebol que trabalhe com escalões de formação (crianças e jovens) tem de ter consciência que tem nas suas mãos pessoas, seres humanos em construção, crianças que precisam de afecto também e de atenção. Os jovens atletas vêm nos treinadores modelos, muitas vezes superiores aos professores, e como tal, temos de ter consciência do que queremos ser como modelo. Não podemos gritar com uma criança e pedir para ela ter calma, se nós próprios não estamos calmos. Deitar lixo para o chão ou usar palavreado inadequado,são atitudes que temos de evitar por completo, para garantir que eles também não o fazem. Em relação aos valores competitivos, esses devem ser postos de parte, pois não podemos querer copiar os modelos da competição sénior para crianças, em que o mais importante é aprenderem o jogo e se divertirem. Para terminar, reforço alguns valores que os treinadores devem transmitir, como o respeito, o cumprimento de regras, a humildade, a amizade, o estar envolvido na sociedade e numa tarefa da sociedade e depois a atitude competitividade e séria na busca de objectivos adequados às idades de cada um. Termino só com uma mensagem para os encarregados de educação, que não devem esperar que sejam os treinadores a educar os seus filhos, pois a educação tem de vir do seio familiar, daqueles que são os modelos principais das crianças, o treinador apenas ajuda. "Children see, children do!"

Cumprimentos!!
Rui Horta
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Mensagempor Rui Horta em 22 Oct 2013, 16:26

rosalia oliveira Escreveu:Boa tarde Rui,
Muitos Parabens pelo convite para a entrevista.
A minha pergunta é; Tens um mentor? Se sim quem?
Votos de sucesso e encontramo-nos no Topo!!
ball

Boa tarde Rosália,

Um mentor não tenho, tenho várias referências, principalmente pessoas com quem já trabalhei ao longo deste percurso. Como referi em cima, procuro retirar o bom de todas as pessoas com quem trabalhei até hoje, não esquecendo também o menos bom, pois também faz parte da formação de qualquer pessoa.

Muito obrigado e muito sucesso!!
Rui Horta
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Próximo

Voltar para Entrevistas com as Estrelas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante