Redes Sociais

twitter facebook


  •  Aniversariantes
  • Hoje não há aniversariantes
    Próximos 30 dias
    1

  •  Relógio


  •  Bloco Pesquisa
  • Pesquisa avançada



  •  Novos membros

  •  Link para nós
  • Divulga o Jornal Só Desporto, ajudando-nos a crescer. Instala no teu site/Blog o seguinte código HTML:



  • Mensagem de Boas-vindas
Bem-vindos!
Contamos com a presença e a participação de todos


  • Últimas Notícias

A ver últimas Mensagens «CARAPUÇA DO ÓNUS DA QUESTÃO NÃO SERVE AQUI» - JOSÉ LUÍS


http://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/BELENENSES/2017/zel0001.JPG

O diretor geral da SAD do Belenenses, José Luís, e o diretor desportivo da mesma, Hugo Viana, endossaram este sábado de volta para o Tondela, em conferência de imprensa realizada no Restelo, a responsabilidade pelo não adiamento do jogo da 9.ª jornada entre as duas equipas, que irá disputar-se, como estava previsto desde a primeira forma, domingo, às 16 horas, no recinto dos tondelenses, goradas as possibilidades de um entendimento e com o emblema da região centro a cortar relações com o da cruz de Cristo na sequência do processo.

«Fomos convocados pela Liga na quarta-feira, 10.30 horas, para uma reunião em Tondela. A justificação era a de que os jogadores não podiam treinar-se, o ambiente, a qualidade do ar. Concordámos com o adiamento. Saímos de Tondela às 14 horas com tudo acordado e a ata do adiamento do jogo para 2.ª feira assinada por todos os que estiveram na reunião! A dra. Helena Pires [diretora de competições da Liga] sabe-o bem! Tivemos de reajustar hotel e o autocarro para a deslocação. Chegámos a Lisboa às 18 horas e qual não é o nosso espanto, o Tondela tinha reconsiderado a posição. É estranho», afirmou José Luís aos jornalistas, aos quais disponibilizou toda a documentação trocada, onde se lê que os azuis lisboetas ainda davam como datas, além de segunda-feira (dia 23) a próxima quarta-feira (dia 24).

«Que fique claro que o Belenenses nada tinha contra o adiamento! Pois se foi o próprio presidente [da SAD, Rui Pedro Soares] a ligar ao presidente do Tondela e, face à tragédia dos incêndios, a disponibilizar-se desde logo, menos de 24 horas depois, para um adiamento?! E pensávamos não num adiamento só deste jogo mas de toda a jornada! O que houve foi um desencontro de datas. 19 ou 20 de novembro ficávamos com quatro jogos em 11 dias, era um calendário pesado, a equipa tería de fazer os tais quatro jogos a que aludiu o nosso treinador, Domingos Paciência», disse este sábado José Luís, desgostado pela polémica e celeuma que o caso levantou.

«Pelo Belenenses adiava-se: sempre estivemos disponíveis! Mas não para a data que o Tondela quer agora! E se o Tondela não concordava, dizia-o logo na reunião, simples, e aí a Liga era soberana: jogo domingo, 16 horas, transmissão da Sport TV, como na primeira forma e vai acabar por ser. E a claque [Fúria Azul] também está mal informada. Que nos procurassem que esclarecíamos: ainda sexta-feira vieram ao Restelo quatro sócios, e explicámos-lhes isto. Ficaram a perceber. Não aceitamos que o Tondela empole a questão», afirmou José Luís, com Hugo Viana a seu lado.

«É a qualidade do ar que está em questão. Pois se eles até se treinaram na tarde de quarta-feira, se o Académico de Viseu, na região, se treinou, e se de todos os jogos na região, só dois de juvenis não se vão realizar... Ou então, pior, as pessoas do Tondela que estiveram na reunião não eram pessoas competentes! Não enfiamos a carapuça e o ónus da responsabilidade aqui: não é nossa. O odioso da questão é do Tondela, não nosso. E, repetimos, estamos solidários com os incêndios e disponibilizámo-nos desde a primeira hora, que fique claro», disse o responsável da equipa.

Hugo Viana repisou a tecla: «A Liga, em última análise, é que teria de decidir. Tudo se resume a um desencontro de datas: as que o Tondela depois propôs não se adequavam ao Belenenses. Só isto, nada mais do que isto. Pois se em Tondela até nos agradeceram a disponibilidade. Isto é grave!»

Agora, muitos temem que o jogo seja disputado ainda com mais virilidade, e antevê-se ambiente difícil para a equipa do Restelo em Tondela, face ao desagrado do clube local. Não vemos o jogo como uma guerra, como o Pepa [treinador do Tondela] disse. Esperemos que a intensidade aconteça apenas fora do campo, e não dentro das quatro linhas. Não fomos a Tondela almoçar no outro dia, querem ver?! O jogo está estragado, com este ambiente montado, antes de ser jogado, sim, lamentamos», afirmou o diretor desportivo da SAD.

«Tudo faremos para honrar o clube. Lamentamos a tomada de posição da Fúria Azul, mas teria sido fácil virem inteirar-se da situação connosco. Estão muito mal informados, nós esclareceríamos, como estamos a fazer, qualquer dúvida. Repito: a carapuça do odioso da questão não serve aqui. O Belenenses está e estará, sempre, solidário com a tragédia, as vitímas e disponibilizou-se dentro do que podia. Lamentamos. O ónus, a responsabilidade do sucedido, não é nossa», concluiu José Luís.

In A Bola

Visualizações: 1  •  Comentários: 0  •  Escrever comentários [ Voltar ]

  • Votação

Rúben Dias tem condições para agarrar o lugar na defesa do Benfica?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos
 

Total de votos : 0

 

Ver Tópico

Acha que as buscas no caso dos ‘e-mails’ deveriam ter sido mais cedo?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos
 

Total de votos : 0

 

Ver Tópico

Concorda que Rui Vitória mantenha Svilar no onze no próximo jogo?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos
 

Total de votos : 0

 

Ver Tópico


  • Quem está online?
  • No total há 40 Utilizadores online :: 2 registados, nenhum invisível e 38 visitantes (Informação relativa aos utilizadores ativos nos últimos 5 minutos)
    O recorde de utilizadores online foi de 664 em 18 abr 2017, 22:19

    Utilizadores registados online: Google [Bot], maririta.78
    Legenda: Administrador, Moderador Global





  •  Estatísticas do Fórum:
  • Total
    Total de Mensagens 251133
    Total de Tópicos 241229
    Total de Anúncios: 96
    Total de Inamovíveis: 790
    Total de Anexos: 773

    Tópicos por dia: 647
    Mensagens por dia: 673
    Utilizadores por dia: 1
    Tópicos por Utilizador: 742
    Mensagens por Utilizador: 773
    Mensagens por Tópico: 1

    Total de Utilizadores 325
    Pedro2001 é o(a) nosso(a) Utilizador(a) mais recente. Bem vindo(a) ao Fórum

  •  Calendário
  • << Out 2017 >>
    Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31

  •  Equipa

  •  Motores de busca
  • Google [Bot]
    21 Oct 2017, 20:28