Redes Sociais

twitter facebook

•  Aniversariantes
  • Hoje não há aniversariantes
    Próximos 30 dias
    1

•  Relógio

•  Bloco Pesquisa
  • Pesquisa avançada

•  Novos membros

•  Link para nós
  • Divulga o Jornal Só Desporto, ajudando-nos a crescer. Instala no teu site/Blog o seguinte código HTML:

• Mensagem de Boas-vindas
Bem-vindos!
Contamos com a presença e a participação de todos

• Últimas Notícias

A ver últimas Mensagens «PENSAM QUE TODOS SÃO INIMIGOS. INSULTAM ÁRBITROS, JOGADORES

https://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/GENERICAS/2017/futebol2.jpg

«PENSAM QUE TODOS SÃO INIMIGOS. INSULTAM ÁRBITROS, JOGADORES, TREINADORES…»

O Leganés está esta sexta-feira a ser destaque na imprensa espanhola pela carta que enviou aos pais dos jogadores da formação do clube onde alerta para os comportamentos dos mesmos enquanto assistem aos jogos dos filhos.

«O comportamento de alguns pais contra os árbitros e contra os próprios treinadores é um problema enorme. Não falo apenas do Leganés, mas do futebol em geral. Há muito trabalho a fazer», referiu ao jornal AS Jorge Broto, responsável das camadas jovens do clube, assumindo que os pais estão mais bem-comportados desde que a direção passou o ‘recado’.

Emotiva, a carta apela não só aos valores desportivos, mas também individuais e extradesportivos que devem ser transmitidos desde tenra idade.

Eis a carta na integra:

«Mamã, papá, o que está a acontecer?

Não sei como dizer-vos. Certamente pensam que o estão a fazer para o meu bem, mas não posso deixar de me sentir estranho, incomodado, mal.

Ofereceram-me a primeira bola estava ainda a aprender a andar. Ainda não tinha entrado para a escola e já me tinham inscrito no clube. Gosto de treinar durante a semana, de brincar com os meus companheiros e de jogar ao domingo como fazem as estrelas. Mas quando vão aos jogos… não sei. Já não é a mesma coisa.

Agora já não me cumprimentam quando o jogo termina, nem me convidam para ir comer algo. Vão para a bancada pensando que todos são inimigos, insultam os árbitros, os treinadores, os jogadores, outros pais… Porque mudaram?

Penso que estão a sofrer mas não o entendo. Dizem-me vezes sem conta que sou o melhor, que os outros não valem nada ao meu lado, que quem disser o contrário está enganado. Esse treinador a quem chamaram inapto é meu amigo, foi ele que me ensinou a divertir-me em campo. O outro miúdo que entrou no meu lugar e que passaram a tarde a criticar porque «não serve nem para roupeiro» é da minha turma. Quando o vi na segunda-feira tive vergonha.

Não quero dececionar-vos. Por vezes penso que não tenho qualidade suficiente, que não chegarei a ser profissional e a ganhar milhões, como pretendem. Vocês esgotam-me. Até já pensei deixar de jogar. Mas gosto tanto do futebol! Por favor, não me obriguem a dizer-vos para deixarem de vir ver os meus jogos.»

Sem palavras!

In A Bola

Visualizações: 13  •  Comentários: 0  •  Escrever comentários [ Voltar ]

• Votação

Rui Vitória faz bem em manter a aposta na dupla Jardel/Rúben Dias?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos

Total de votos : 0

Ver Tópico

O Benfica faz bem em vender o passe de Umaro Embaló?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos

Ver Tópico

Fredy Montero é uma boa contratação para o Sporting?

Sim
0
Sem votos
Não
0
Sem votos

Ver Tópico